O que não pode faltar no seu casamento ?

Se você  já tem seu par, já pode começar!

Além dos noivos e dos convidados, alguns itens não podem faltar em um Casamento.

Vamos começar pelos Convites.

A partir do momento que você decidiu o dia, a hora e o local, chegou o momento de convidar quem irá participar do grande dia. Independentemente de quantas tecnologias nós temos hoje, que substituem itens do passado, nada substitui um convite em papel.

A escolha do papel, do envelope, uma mensagem pessoal que você  pode acrescentar. Pode ser trabalhoso mas, quanto mais pessoal e intransferível um convite, melhor.

Já para o grande dia, o véu é facultativo, só não pode faltar um Vestido especial. Você pode escolher a cor e o modelo mais adequado ao seu corpo e gosto.

 

O Bouquet, pequeno ou grande, com flores exóticas ou mais clássicas, é importante não somente para você, mas para sua madrinha solteira que está esperando ansiosamente você jogar um marido na vida dela.

 

As Alianças, o símbolo da união do casal,  são usadas desde os primórdios do casamento em várias culturas. Dentre as várias crenças, em algumas acreditava-se que o dedo anelar possuía uma veia que ia até o coração, por isso, até hoje usamos as alianças neste dedo.

 

O Bolo! Gente, se tem uma coisa que eu não entendo é o bolo fake!

Todo mundo sabe que é falso, você paga uma nota para fazer, e tirar UMA foto com ele.

É quase o mesmo que pagar um meet and greet com a Avril Lavigne ou Britney Spears, você tira UMA foto, e não pode nem encostar direito.

Ok, eu sei que não é bem assim...

Em casamentos mais luxuosos o bolo é praticamente um item da decoração, um dos mais destacados diga-se de passagem. E o bolo fake tem sim algumas vantagens, dentre elas, o tempo que pode ficar exposto sem desmoronar ou perder o gosto, pode ser mais higiênico se pensar no tempo de exposição, mais fácil para decorar com o que você  quiser, sem contar a facilidade no transporte.

Para casamentos menores, seja em tamanho ou em custos, bolos desconstruídos deixam o casamento ainda mais charmoso e, pode ser feito com frutas da estação.

E você ainda pode também, mesclar os dois, fazendo somente o topo de verdade, e as outras camadas fakes, assim você tem os benefícios de um bolo cenográfico, o sabor do verdadeiro, e ninguém vai sair falando que o bolo era fake, já que viram você cortando o topo de verdade.

Use sua criatividade e faça um bolo que seja a cara do seu casamento.

Mesa de doces, particularmente, gosto dos mais tradicionais, com amêndoas, como os clássicos camafeus. Mas hoje em dia existe um sem fim de opções, com frutas, licores e, até com tapioca.

A "Tríplice Alegria" que eu já mencionei aqui na página de dicas não pode faltar: Comida, Bebida e Músicas boas são o combustível de uma grande festa!

E no final, nada como um café para acordar quem volta para casa dirigindo, e muitos, mas muitos Bem-Casados!

E aos recém-casados, Felicidades!

Texto e Fotografias por Luiz Scur

Fotógrafo de Casamentos

Curitiba - PR

Brasil